quinta-feira, 8 de julho de 2010

FELICIDADE

"Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: "Isso também vai passar!" Então perguntaram a ele o porquê disso... Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que TEMOS que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada! Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível... A vida nem sempre segue o nosso querer."

Então, não adianta chorar e se sentir a pessoa mais sofrida do mundo isso é normal, coisas que todos nós seres humanos passamos por esses momentos tristes que nos trazem lágrimas, mas acontece que há pessoas que só querem viver no 'poço' sempre chorando e não se lembram se quer de um sorriso, não se lembram que um sorriso pode mudar sua vida completamente, para alguns essa felicidade pode ser banal ou coisa de gente
besta mas pra mim não, e ai? Eu amo meus amigos, minha família em especial a minha mãe, meu namorado, minha sobrinha que trouxe tanta felicidade em minha vida, amo minha casa, minha cama, minha academia, meu computador, minhas roupas, meus sapatos, enfim, tudo. E tudo isso me faz parar e pensar, o quanto é bom viver e principalmente ser feliz, o mundo pode até me fazer chorar mas Deus me quer sorrindo...Então, sorria porque o bom da vida é a gente ser feliz. Karoliny Sena Cunha.

"Fique feliz, fique bem feliz. Fique bem claro: Queira ser feliz."
Caio Fernando Abreu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário